quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude

O conjunto do desenho simboliza a juventude de todo o mundo que se reúnem para celebrar a sua fé com o Papa, ao pé da cruz, formando a coroa da Virgem de Almudena, padroeira de Madrid e da 26ª JMJ.

Na coroa, destaca-se o "M" de Maria que se funde ao “M” e de Madrid. A Cruz, sinal do cristão, preside o encontro do Papa com os jovens, que tornam visível através do seu testemunho o tema da JMJ: "Arraigados e edificados em Cristo, firmes na fé" (Cl 2,7).

O caminho rápido e seguro para chegar a Cristo é a Virgem Maria, Mãe de Deus e dos homens. Os jovens têm, na fé de Maria, o exemplo e modelo para chegar a Cristo e para cumprir o objectivo prioritário da JMJ: dar a conhecer ao mundo a Sua mensagem.

Sobre a forma, o logo possui um traço espontâneo e firme, como o jovem do século XXI. É próximo, afável, aberto, alegre, descontraído e positivo.

Através das cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) transmite entusiasmo e vivacidade, marcas inconfundíveis de uma cidade como Madrid, num país como a Espanha. Essas cores também reflectem a “calidez divina”, do amor trinitário.

Acesse: www.jmjbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário