sexta-feira, 27 de abril de 2012

JMJ rio 2102

           Esta semana a página oficial da Jornada Mundial da Juventude 2013, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro, informou que as inscrições para o evento terão início no mês de julho deste ano através do portal oficial www.rio2013.com disponível em português e outros idiomas.
O Setor de comunicações da próxima JMJ informou em nota oficial publicada este fim de semana que o Rio já está se organizando para receber os milhares de peregrinos de todas as partes do mundo que desejam participar “deste sonho do coração de Deus”.
As inscrições poderão ser feitas a partir de julho de 2012, um ano antes da Jornada, exclusivamente através do portal oficial – www.rio2013.com- tanto em sua versão em português como nas outras línguas em que já se encontra disponível. Membros do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ advertem também que este será o único meio oficial de inscrições e que não há nem haverá, outro portal ou entidade autorizados a inscrever jovens peregrinos para o evento com o Papa no Brasil.
Segundo a Irmã M. Shaiane Machado, diretora do Setor de Inscrições, “todo peregrino que vem a jornada precisa fazer sua inscrição. O Setor de Inscrições é a porta de entrada à JMJ Rio 2013, é a partir dele que a JMJ acolhe a todos e dá as boas vindas”.
Faltando pouco mais de um ano para a Jornada, o Setor de Inscrições já está trabalhando intensamente para que a partir de julho de 2012, os peregrinos de todo o mundo possam inscrever-se.
Sobre a quantidade estimada de inscritos para o evento, a irmã Shaiane ressaltou: “Não falamos muito em números, porque toda Jornada é uma surpresa, mas, baseando em dados de outras jornadas, prevemos 800 a 900 mil inscritos através do nosso portal”, ressaltou a religiosa.
Os jovens farão sua inscrição em grupos, tendo no máximo 50 peregrinos. Os grupos com um número superior a esta cifra deverão dividir-se em grupos de até 50 pessoas e no momento da inscrição, fazer a vinculação entre eles.
Os valores e as datas exatas para as inscrições ainda não foram definidos. Os pacotes para os peregrinos deverão ser semelhantes aos das jornadas anteriores, com variações de preços para as alternativas que podem incluir: kit peregrino, alimentação, hospedagem e transporte.
“O Rio espera você de braços abertos. Venha participar desse grande evento e mostrar a força da juventude de todo o mundo!”, alentam os membros da Organização da JMJ Rio 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário