terça-feira, 18 de outubro de 2011

Missa de abertura das Santas Missões ocorreu na Comunidade Medianeira

A Celebração de abertura das Santas Missões Scalabrinianas aconteceu num clima festivo e de alegre receptividade. No último sábado (15) às 19h a Comunidade Nossa Senhora Medianeira (Parque Marinha) acolheu a Equipe dos 22 Missionários e Missionárias Scalabrinianos , vindos de diferentes lugares do Brasil e Paraguai, que estão divididos em dois grupos (Parque Marinha e São Pedro) para as atividades missionárias durante essa semana.

A celebração de abertura foi presidida pelo Pe. Lino Mayer, pároco da Paróquia São Jorge, contou com a presença do Pe. Cleomar Lemos, Animador Vocacional da Diocese do Rio Grande e dos Sacerdotes Scalabrinianos.

Pe. Lino, durante a reflexão ressaltou que “a diocese e as nossas comunidades foram presenteadas com as Santas Missões”, motivo esse para comemorar os 40 anos de Diocese. Pessoas de outras comunidades e paróquias participaram da missa de abertura, formando uma só família e por assim dizer “todos nós estamos em missão”, concluiu Pe. Lino.

Os membros das comunidades estão experimentando o jeito de ser Igreja peregrina, acolhendo as atividades propostas pela equipe missionária, fazendo visitas às famílias do bairro e participando das celebrações eucarísticas que acontecem diariamente às 20h nas duas comunidades.


De acordo com o Pe. Alexandre Biolchi, coordenador da equipe, os membros das comunidades estão entusiasmados com a presença dos missionários e missionárias e pela oportunidade de viver as Santas Missões. Expressou ainda sua expectativa em relação às missões “espero que durante esta semana possamos testemunhar através do nosso jeito de ser que Jesus Peregrino chama todos para sermos discípulos missionários e que estas Santas Missões Scalabrinianas possam despertar e motivar cada um a assumir sua vocação batismal e serem sal e luz do mundo”.

Atividades que acontecem durante a semana

Visitas e bênçãos às famílias, encontros de oração, celebrações eucarísticas, encontros com casais, encontros com adolescentes e jovens, visitas às escolas, atendimento espiritual e confissões.








Nenhum comentário:

Postar um comentário