sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Diocese do Rio Grande celebra 40 anos com Santas Missões

Começa amanhã, 15 as Santas Missões Scalabrinianas e se estende até  dia 23 de outubro, na Comunidade Santa Rita (Parque São Pedro)  e Nossa Senhora Medianeira (Parque Marinha) em Rio Grande, cidade do estado gaúcho. As Santas Missões é também um momento para comemorar os 40 anos de existência da Diocese do Rio Grande.

A equipe de Missionários e Missionárias das Santas Missões é formada por padres, irmãs e leigos das Congregações dos Missionários e Missionárias Scalabrinianos. E, juntamente com a equipe das Santas Missões toda a comunidade é convidada a participar e se fazer Discípulos Missionários de Jesus Peregrino.

Durante o período das missões acontecerão visitas e bênçãos às famílias, encontros de oração, celebrações eucarísticas, encontros com casais, encontros com adolescentes e jovens, visitas às escolas, atendimento espiritual e confissões.

Porque Scalabrinianas:
Para anunciar o mesmo espírito que inspirou o Bem-aventurado João Batista Scalabrini que, preocupado com as pessoas que se deslocavam em busca de mais vida, funda uma congregação de padres e outra de irmãs para expressar o cuidado com os migrantes através do serviço evangélico e missionário, preferencialmente aos pobres e necessitados.


Quem foi o Bem Aventurado João Batista Scalabrini:
Bispo da Diocese de Piacenza- Itália, foi declarado “Apóstolo e Pai dos Migrantes” no dia 09 de novembro de 1997, pelo Papa João Paulo II, por ocasião de sua Beatificação. Scalabrini foi um missionário incansável, apaixonado pela Eucaristia, pela Igreja. Morreu em 1º de junho de 1905.

Nenhum comentário:

Postar um comentário