segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Encerramento das Santas Missões

A Celebração da Luz, que relembrou a história da criação, marcou o encerramento das Santas Missões Scalabrinianas no domingo (23) na Comunidade Santa Rita de Cássia (Parque São Pedro), com a presença da comunidade Nossa Senhora Medianeira (Parque Marinha) e pessoas de toda a Diocese do Rio Grande.

Durante a celebração eucarística presidida pelo Pe. Alexandre Biolchi, cs, coordenador das Santas Missões, destacou que as Missões não terminam aqui. “Os missionários que vierem para cá retornam, mas vocês comunidade de fé, são responsáveis para continuarem em permanente missão”, afirmou. Recordou ainda: “que em 1904 o Bem-aventurado João Batista Scalabrini esteve por Rio Grande e hoje as missionárias e missionários scalabrinianos têm a graça de manter vivo o carisma de atenção aos migrantes nas mesmas terras que o pai e fundador passou”.

Pe. Lino Mayer que esteve presente e acompanhando todas as atividades, desde a pré-missão, afirmou: “foi um tempo de graça, um presente recebido no ano em que a Diocese do Rio Grande completa 40 anos, e assim abrindo nosso coração para a mobilidade humana”. De agora em diante as comunidades vivem uma nova fase: “sentimo-nos motivados para seguir cuidando da vida, sendo missionários, evangelizando no contexto urbano, e somos representantes de Jesus Peregrino na cidade”, concluiu.

As atividades de visita às famílias, bênçãos, orações, encontros e momentos celebrativos propostas pela Equipe foram realizadas com êxito, contando com a colaboração das lideranças e participação da comunidade.

No próximo ano acontecerá a terceira etapa, a pós-missão. Será o momento de retomada do trabalho, formando as lideranças e equipes de visitação para que as Santas Missões prossigam, e assim, se cumpra o convite que o Documento de Aparecida nos faz “discípulos missionários” de Jesus Peregrino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário