quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Palavra da Salvação


“NO MUNDO VOCÊ PASSARÁ POR AFLIÇÕES, MAS TENHA CORAGEM, PORQUE EU JÁ VENCI O MUNDO” (Jo 16,33)

“SABEMOS, COM EFEITO, QUE, SE A NOSSA MORADA TERRESTRE, ESTA TENDA, FOR DESTRUÍDA, TEREMOS NO CÉU UM EDIFÍCIO, OBRA DE DEUS, MORADA ETERNA, NÃO FEITA POR MÃOS HUMANAS” (2º Cor 5,1)

“MEU FILHO, SÊ VIGILANTE EM TODAS AS TUAS OBRAS E MOSTRA-TE PRUDENTE EM TUA CONVERSAÇÃO. NÃO FAÇAS A NINGUÉM O QUE PARA TI NÃO DESEJAS” (Tobias 4,14-15)

“DEUS É MAIOR QUE NOSSO CORAÇÃO E CONHECE TODAS AS COISAS” (1ª Carta de João 3,20)

“Qual é o homem que pode conhecer os desígnios de Deus? Ou quem pode imaginar o desígnio do Senhor?” (Sabedoria 9,13)

“Eu, Paulo, velho como estou, e agora também prisioneiro de Cristo Jesus, faço-te um pedido em favor do meu filho, que fiz nascer para Cristo na prisão, Onésimo. Assim, se estás em comunhão de fé comigo, recebe-o como se fosse a mim mesmo” (Filêmon 9b-10.17)

“Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo" (Lc 14,27)

“Escrevo-vos tudo isto, não com a intenção de vos envergonhar, mas para vos admoestar como meus filhos queridos” (1º Coríntios 4,14)

“Até a presente hora, padecemos fome, sede e nudez; somos esbofeteados e vivemos errantes; fadigamo-nos, trabalhando com as nossas mãos; somos injuriados, e abençoamos; somos perseguidos, e suportamos; somos caluniados, e exortamos. Tornamo-nos como que o lixo do mundo, a escória do universo, até o presente” (1º Coríntios 4,11-13)

“Irmãos, que todo o mundo nos considere como servidores de Cristo e administradores dos mistérios de Deus. A este respeito, o que se exige dos administradores é que sejam fiéis” (1º Coríntios 4,1-2)

“Irmãos, ninguém se iluda: Se algum de vós pensa que é sábio nas coisas deste mundo, reconheça sua insensatez, para se tornar sábio de verdade; pois a sabedoria deste mundo é insensatez diante de Deus”(1º Coríntios 3,18-19)

“ ‘Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca’. ‘Em atenção à tua palavra, vou lançar as redes’. ‘Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens” (Lc 5,4.5.b.10b)

“De modo que nem o que planta, nem o que rega são, propriamente, importantes. Quem é importante é aquele que faz crescer: Deus. Com efeito, nós somos cooperadores de Deus, e vós sois lavoura de Deus, construção de Deus” (1º Coríntios 3,7.9)

“Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado” (Lc 4,43)

“As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade” (Lc 4,32)

"Nós não recebemos o espírito do mundo, mas recebemos o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos os dons da graça que Deus nos concedeu. Desses dons também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com a sabedoria aprendida do Espírito: assim, ajustamos uma linguagem espiritual às realidades espirituais" (1º Coríntios 2,12-13)

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor" (Lc 4,18-19)

“Também a minha palavra e a minha pregação não tinham nada dos discursos persuasivos da sabedoria, mas eram uma demonstração do poder do Espírito, para que a vossa fé se baseasse no poder de Deus e não na sabedoria dos homens" (1º Coríntios 2,4-5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário