sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Santas Missiões Scalabrinianas

Rio Grande- RS- BRASIL
15 a 23 de Outubro


Tema: Discípulos e missionários de Jesus Peregrino

Lema: "Eu era peregrino e tu me acolheste" mt 25,35

O que é são as Santas Missões Scalabrinianas?
As Santas Missões Scalabrinianas “é o tempo favorável, tempo de salvação” (2Cor 6,2). É um tempo de graça (kairós) onde somos chamados a intensificar a nossa vivência em comunhão e em comunidade, participando das atividades missionárias.

Porque Santas?
São Santas porque continua a missão de Jesus Cristo, o Santo, o Consagrado, o Ungido pelo Espírito Santo. Inspiram-se no ministério de Jesus da Galiléia, nos conteúdos, na pedagogia e nas atitudes: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar os pobres... E enviou-me para proclamar um ano de graça do Senhor” Lc 4, 18-19

Porque Missões?
A missão é necessária porque há ainda muitas pessoas que não conhecem Jesus Cristo e a proposta do amor, da vida em abundância e a salvação. É necessária também porque Jesus, o missionário por excelência, disse: “Eu vos envio para anunciar a boa nova a todas as criaturas” (Mt 28, 19-20)

Porque Scalabrinianas?
Porque é uma atividade promovida e desenvolvida pelos Padres, Irmãs e Leigos da Congregação dos Missionários e Missionárias de São Carlos Scalabrinianas (os), que seguindo o espírito do Bem-aventurado João Batista Scalabrini tem por carisma a atenção aos migrantes através do serviço evangélico e missionário, preferencialmente aos pobres e necessitados.

O que acontecerá nas Santas Missões Scalabrinianas?
Durante as Santas Missões Scalabrinianas haverá visitas e bênçãos às famílias, encontros de oração, celebrações eucarísticas, encontros com casais, encontros com adolescentes e jovens, visitas as escolas, atendimento espiritual e confissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário